sábado, 1 de maio de 2010

ESFOLIAÇÃO SEM SEGREDO


De volta após meses de ausência, falarei nesse post sobre um assunto que é dúvida entre grande parte das nossas clientes na clínica estética e que é grande aliado de uma pele uniforme e macia: a esfoliação.

A esfoliação é uma espécie de "minipeeling": a ação mecânica dos grânulos dos esfoliantes remove as células mortas que ficam na última camada da pele. Resultado: a pele fica mais clara, com brilho natural e o rosto parece mais limpo.

A esfoliação deve ser feita com movimentos circulares, sem uso da força: no nariz, que é uma região sujeita a cravos, na testa e nas bochechas.

Quando se deixa de esfoliar a pele, as células mortas criam uma fina película sobre os poros. O óleo acumula-se e atrai bactérias que provocam o surgimento de cravos e espinhas. Essa película também impede a absorção e a atuação de cremes de tratamento.

ATENÇÃO:

Quem tem pele normal, mista ou seca pode fazer esfoliação uma vez por semana. Pessoas com peles oleosas e/ou peles com acne devem realizar a esfoliação duas vezes por semana. Peles secas pedem um esfoliante mais suave.

Beijos, pessoal, e até o próximo post.

3 comentários:

fafy art disse...

Muito legal,são informações valiosas que contribuem principalmente para quem ñ liga muito para aparência.

fafy art disse...

ei, da uma passada no meu blog, tem uma coisa pra você la

elly disse...

adorei seu blog!estou te seguindo!
conheça meu blog;Siga e estará participando do sorteio automaticamente!
http://coisasdeladdy.blogspot.com

bjs boa sorte!