quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Usando o delineador



Basta um pouco de prática para conseguir olhos expressivos

Post pedido pela Bruna!!

Ele destaca, aumenta, define o olhar, intensifica a expressão, disfarça pálpebras caídas e suaviza olheiras. Ele é o "santo" delineador, item fundamental no estojo de maquiagem que faz milagres pela beleza feminina! Para alcançar o resultado desejado com traços irretocáveis, muita prática.

Modo de usar

Não dá para mentir: no começo, é difícil aplicar o delineador. Mas, com um pouco de treino (e você pode começar já), você consegue um resultado fantástico

1. Atenção à ordem dos produtos para não derrubar sua produção: passe primeiro a base, depois a sombra, o delineador e, por fim, o rímel.

2. Até pegar o jeito, coloque um espelho em pé sobre a mesa. Com os cotovelos apoiados, faça um traço-guia com um lápis na parte superior da pálpebra.

3. Retire o excesso de produto do aplicador do delineador. Basta espalhar o excesso da pontinha do aplicador na borda da embalagem do delineador.

4. Com a mão oposta, segure a lateral do olho sem esticar demais a pele. Para dar mais firmeza, apóie a mão que vai fazer o traço na outra que está segurando a lateral do olho.

5. Não cubra o traço-guia de uma vez. Como ele deve ser mais fino no canto interno do que no externo, comece-o do meio do olho para fora. Assim, quando o aplicador estiver com menos tinta, complete o traço na parte interna do olho.

Com o tempo, o passo a passo fica bem mais simples, e você pode brincar com as cores das sombras, criando o visual de acordo com a sua preferência ou ocasião.


Até a próxima!!

Um comentário:

Unknown disse...

Que chic! Um post que eu pedi!
Adorei o passo a passo. Vou tentar fazer já!
Beijos