quinta-feira, 26 de novembro de 2009

LIMPEZA DE PELE




Toda mulher vaidosa tem preocupação com os cuidados com a pele. Com a chegada do verão e o sol forte, esses cuidados precisam ser redobrados em função da saúde e da beleza da pele. Além do tradicional e imprescindível protetor solar (teremos um post dedicado só a ele), é importante preparar a pele com cuidados para que ela não sofra tanto com as agressões típicas da época e mantenha o viço e a beleza sempre, além de proteger das indesejáveis ruguinhas.
Para isso, antes de qualquer coisa, a pele tem que estar limpa, tonificada e hidratada, e, pra cada tipo de pele, existe um cuidado específico, que vai fazer toda a diferença. Falaremos aqui de ALGUNS desses tipos mais comuns - cada pele tem sua particularidade e precisa de um cuidado específico:

Pele seca: Por ser um tipo de pele ressecada e sem brilho, descamam-se facilmente, não tem viço e elasticidade, por isso, a limpeza desse tipo de pele deve ser feita com hidratação profunda, dependendo do estado, de 1 mês ou de 15 em 15 dias. Como é uma pele que tem mais tendência a rugas, todo cuidado com o sol é pouco.

Pele mista ou oleosa: É um tipo de pele gordurosa ou áreas secas com regiões gordurosas. Os poros são dilatados (um horror!!) devido à secreção do sebo pelo excesso de ativação das glândulas sebáceas, apresentando brilho e pontos escuros (os cravos). Geralmente tem poucas rugas, e com a limpeza freqüente e tratamentos para fechar os poros, apresenta um aspecto maravilhoso, pois a pele vai afinando gradualmente com a remoção das células mortas, ficando lindíssima.


Claro que, a limpeza com um profissional especializado é um cuidado fundamental pra a pele, porém, os cuidados em casa são importantíssimos pra a manutenção dos resultados e para o espaçamento entre uma limpeza e outra. A pele vai se acostumando aos cuidados, e cada para cada tipo de pele, existe uma série de produtos especializados, de diferentes marcas e diferentes preços.

Devemos lembrar que alguns tipos de pele exigem cuidados diferenciados, como as peles acneicas. Tônicos e produtos adstringentes oferecem ótimos resultados usados em casa para as peles oleosas, para tentar prevenir os cravos, assim como sabonetes de ação profunda. Só tome cuidado para não usar produtos inadequados para o seu tipo de pele. Eles podem ressecar demais o rosto, levando o organismo a produzir ainda mais sebo e, conseqüentemente, favorecendo o aparecimento dos cravos e até de espinhas. (escolha o melhor sabonete para a sua pele). No caso das mulheres, dormir maquiada também é fatal: os cosméticos entopem os poros, e o rosto rapidamente enche-se de pontos pretos.
Peles secas, pedem um hidratante que alivie o ressecamento e a descamação, além de retardar o aparecimento de rugas.

A pele, de qualquer tipo, deve esperar cerca de 48 horas após a limpeza para ser exposta ao sol, e com um protetor solar com fator de proteção 15 (NO MÍNIMO!!) Cosméticos que tenham ácidos na composição também estão proibidos nesse período, pois a pele está sensível demais e eles podem causar manchas.

Na limpeza de pele básica, utilizo nas minhas clientes a Linha Clean Solution da ADCOS (maravilhosa!!) e a corrente de alta freqüência, que equilibra o ph da pele (apesar dos diversos recursos disponíveis, esta linha da ADCOS dispensa os demais recursos além da alta freqüência.

Observamos após a limpeza, uma pele mais clara e homogênea, com textura fina e macia.

Espero que tenham gostado e aproveitem as dicas.

beijos e até o próximo post!

2 comentários:

Unknown disse...

Amiga, ficou ótima essa postagem, Parabéns!
Bjs
Adriana

Nathalia Adler disse...

Obrigada!!!
Saudades!!!
Beijos!